segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Seize the day, or die regretting the time you lost..."

A força de vontade se acaba quando não se alcança. Parece que tudo perde a graça, só resta continuar respirando e vivendo até onde o corpo permitir. E as emoções ficam guardadas no peito, por não haver mais com quem partilhar.
A falta de ter com que se distrair é algo que só agrava a situação, pois quanto mais a gente pensa em não pensar, mais a gente se concentra no fato. Confuso, eu sei, mas é a realidade.
Ando com certo conflito interior, que não saberei descrever aqui exatamente. Meus pensamentos estão voltados para a confusão que está se agravando na minha mente, e chega um momento que tudo "explode"; chega uma hora que não há sanidade que segure. Chorar alivia a tensão do momento e concomitantemente colabora para acentuar o nervosismo. Paro, penso e olho: onde estou, e o que quero?
Sim, morrerei lastimando o tempo perdido, assim como já lamento cada segundo que passa inutilmente. E são praticamente todos.
Muitas vezes, as coisas não saem como queria que acontecesse, e nunca estou preparada para esse tipo de situação.
O que é viver, por favor, alguém me explica? Como se deve viver, alguém me ensina? O que é perder tempo, alguém me ajuda?

So I never want to leave you and the memories for us to see...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pobreza mundial: muito mais que a falta de dinheiro e o excesso de fome.

Pois bem. Mais uma vez aqui.
Sabe, preciso prestar mais atenção nas pessoas quando elas me avisam para não pensar demais.
Toda vez que eu acabo parando no meu canto e colocando os miolos para funcionar, alguma coisa dá errado.
Não entendo como posso ver defeito em tudo, não conseguir me contentar com nada, ser perfeccionista ao extremo querendo apenas achar algo ou alguém a quem eu possa elogiar sem fazer 10 críticas a cada 1 elogio.

Não, não gosto de julgar as pessoas, porém, acho hipocrisia minha deixar passar certos "erros" que muitos nem parecem notar, que a sociedade alienada de hoje em dia age como se passasse despercebido, ou simplesmente não enxergam porque não querem.
Sei que o que aqui escrevo está meio amplo, mas cabe a cada mente que raciocina - os poucos que ainda tem um raciocínio - interpretar do modo que acha mais conveniente.
A inteligência hoje em dia está em extinção, é um bicho raro, um parasita que consome algumas poucas cabeças que ainda restam nesse mundo sujo. E ser inteligente realmente consome, consome energia, consome forças, consome esforços.
De que vale então ser inteligente? - Pensam os alheios.
Eis a questão.
É tão mais fácil optar pelo fácil, pelo caminho mais curto, e não adianta, o comodismo vem crescendo ano a ano em termos mundiais.
O meio mais fácil de confirmar minha afirmação é a mídia.
Não entrarei em detalhes sobre isso, afinal, para os inteligentes, não preciso dizer o que se passa no mundo atualmente, toda essa lixeira que o Planeta Terra está se tornando.
Voltando ao que estávamos tratando. O comodismo faz com que as pessoas prefiram ser alienadas ao se esforçarem para serem pessoas com o mínimo de conteúdo, o básico para se manterem uma conversa que pessoas inteligente diriam normais, já que para os retardados de conhecimento, ter uma conversa normal é, na minha opinião, uma vulgaridade, uma conversa à toa, um disperdício de tempo, entre tantos outros adjetivos um tanto banais.
Enfim, acabei por especificar o assunto, falando sobre a inteligência, que é uma das minhas maiores críticas sobre o ser humano.

Essa tal tecnologia é muito bonita e tal, mas ALIENA aqueles que não sabem aproveitar o que ela propõe. A tecnologia tem cheiro de comodismo, e desculpe o termo, mas tem fedor de burrice mesmo. Pessoas inteligentes sabem tirar proveito do melhor que a tecnologia possui.
Livros. Onde estão os livros? Mas eu digo LIVROS, não aquelas folhas mal escritas de histórias de vampiros que brilham e seus derivados, o que sinceramente, aliena cada maldito ser humano burro que se deixa influenciar por esse tipo de "obra" que tem como objetivo tirar o dinheiro do bolso da criatura que o lê, e de tirar o pouco de sanidade que esse pobre infeliz possui. Uma vergonha, na minha opinião, e ainda sentem-se orgulhosos por estarem largando seu querido computador se dedicando a tal "leitura" que o povo tanto quer "incentivar". Mais uma vez, a minha opinião: uma lavagem cerebral.
Maldita educação, falta de consciência daquele pai ou mãe que não visa o crescimento intelectual de seu filho e de si mesmo. Onde está os pensamentos dessas pessoas?
Estão extintos.

Voltando a falar sobre os caminhos a percorrer...
Tão mais prático ir mais rápido, porém com pior qualidade, e ainda usam da ironia de rir daqueles que ficam para trás, mas que porém agem com seriedade e sabem qual será o caminho mais garantido.
Aquele que "fica para trás" muitas vezes acaba atordoado, afinal, muitos passaram na sua frente com tanta facilidade, e o que faz muitos perderem suas forças e a desistirem. No entento, eu insisto, para aqueles que estão "atrás" e querem chegar ao topo aproveitando cada movimento, cada suspiro, cada gota de suor: Não desista, tu estás indo pelo caminho mais correto a seguir. Afinal, aquele que é inteligente sabe o quanto é difícil lidar com esse tipo de pessoa mesquinha. E aquele que é inteligente sabe que a escolha não é fácil. Pessoas inteligentes herdam de uma força que muitas vezes desconhecem.
Então, confie apenas no teu potencial e não se deixe abalar por aqueles que não tem mais o que fazer, afinal já concluíram seu percurso e ainda colocam o pé para os outros caírem. Função de desocupado, perda de tempo. Mais um ser inútil na sociedade. Mais um ser suspeito de contribuir para o estrago mental do mundo.
Enfim, há muitos outros assuntos que me levam a inconformidade, contudo, me sinto obrigada a parar por aqui, por enquanto.

domingo, 5 de dezembro de 2010

"Deus me defende dos amigos, que dos inimigos me defendo eu." (Voltaire)
Só o que quero hoje, é atravessar todas as barreiras, me erguer de todos os tombos, me molhar em todas as chuvas, enfrentar todas as tempestades. Posso estar fraca, mas não fugir, nem ir pelo caminho mais fácil. Chegarei em estado deplorável, mas chegarei, é o que importa, é o meu mérito, é minha felicidade, a sensação de ter vencido a batalha.