segunda-feira, 21 de julho de 2014

Despedidas e saudades.

Saudade profunda de um amor não esquecido.
Mais do que sempre, naquele dia, estava consumida de saudade e relembrava (quase sem querer) cada detalhe de momentos distantes no tempo, mas muito próximos da minha lembrança. Aquele amor passeava na minha saudade e parecia que tudo havia acontecido ontem. Eu me perguntava se um dia poderia dizer que o esqueci e o que sentiria em relação à tudo que vivemos.
Me cobri de vontade de tê-lo comigo outra vez.
Nossa história se havia colocado num vão do tempo, entre hoje e o passado.
Sempre fora assim entre nós: uma certeza sem garantias. A gente se sabia, e isso era tudo.
As dificuldades eram desafios e as vitórias celebração da via. Antes que eu pensasse, ele dizia. Antes que eu quisesse, ele oferecia. A vontade era única: sincronia de corpos, sintonia de pensamentos - nós formávamos A dupla!
Semelhantes, embora não fôssemos iguais.
Parecidos, como se feitos da mesma essência. Sempre resgatando um pedaço perdido de mim. Não importavam os passos dados e quantos levariam para voltar. Eu ia com ele. E ele ficava em mim. Naquele misto de fantasia com verdade, passamos uma vida em meses.
O pulsar do coração encontrava eco no peito do outro. E eu notava. Eu ouvia cada batimento. Me sentia viva.
Um pensamento rompia o silêncio para encontrar no outro a reposta.
Ah... o silêncio dos dois era cumplicidade.
O riso dos dois podia ser motivo de um.
O dom de acalmar angústias, harmonia de vontades, uma luz que retira sombras de medo e resto de ausências.
Dores passadas, sofrimentos presentes.
Igual, sem ser. Pedaço que me recompôs, trecho que descobri ser parte do meu ser.
Princípio, meio, fim.
Sentido, objetivo, meta.
Caminho à dois, dor e alegria, lágrimas e sorrisos. Desejos.
E uma despedida depois.
Que caminho hoje percorre aquele coração, não estando aqui?
Está no lugar de onde nunca saiu: junto de mim!
Por isso tenho o peito carregado de saudade que agora ocupa o lugar que ele deixou.
Enquanto uma lagrima corria entre sobras do meu riso, agradeci a vida, que me deu a chance de saber que meu amor existe...
...apenas nãoe stá comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Obrigada pela paciência...