quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lute, busque, enfrente.

Muitas vezes, eu me sinto fraca, me sinto inútil...
Andei pensando que sou mais forte que muitos, eu vivo a minha vida tentando encontrar a luz do fim do túnel, mas a escuridão me impede de enxergar, e assim acabo mais uma vez caindo em suas armadilhas.
Mas sempre que caio, me levanto, com fé, com esperança de conseguir, minha persistência me trouxe até a metade desde percurso e agora basta tentar e assim, breve encontrarei a minha felicidade.
Ao contrário de muitos que caem uma vez e desistem, eu tento parecer o mais forte possível, eu tento seguir deixando de lado o passado, e aí está a minha grande força.
Esse túnel é traiçoeiro, e além de muitos obstáculos ele nos manda pessoas que entram em nossas vidas para marcarem nossa história, seja com sorrisos ou com lágrimas.
Há vezes que tudo dá errado, e acabamos caindo tombos feios e sofremos por um longo tempo até que esse túnel nos mostre o lado claro e bonito da vida... Esses tombos são marcantes, certamente nos deixam confusos em relação ao futuro, como agiremos, o que diremos, como viveremos... Aí é que descobrimos se somos fortes... Aqueles que encaram a escuridão sofrem, choram, morrem, mas sempre lutando até o fim, por sorrisos, estes se machucam, mas certamente no final, são esses batalhadores que ganham... Há aqueles que escondem suas marcas, fingindo que nada havia acontecido, esses têm medo, têm solidão, têm sofrimento, tudo isso, escondido no seu interior, esses se esquivam, se limitam, não lutam, não unem forças, desistem, não vivem....
Logo, devo agradecer por eu ser dessas que caem, caem, caem... Mas não desistem. Devo agradecer, a cada instante por eu ser forte, por eu ter o poder de me erguer, nas minhas mãos... Eu me manipulo, apenas eu. Eu reflito, eu observo, eu aprendo.
Sozinha, eu não sou ninguém, pois não caio, mas também não vivo. Então quero dizer à todas as passoas que me rodeiam : OBRIGADA. Não seria nada sem vocês.
Por mais ruins que vocês sejam, por mais que eu os odeie, obrigada. Por mais que eu faça vocês felizes com meu sofrimento, obrigada.
Com vocês aprendi, sorri, chorei, sofri, vivi, magoei....
Certamente, eu estou tão feliz em saber que até as pessoas ruins me fizeram bem...
"Adeus passado, adeus escuridão"- é isso que repito frequentemente, à procura de um sorriso, de um presente e de um futuro com luz, com vida...
A cada dia que choro, me sinto limpa, me sinto viva... A cada dia que sangro, me sinto forte, por ainda estar lutando, por ter sempre pensamentos positivos, que por mais que os impulsos me desviem, no meu interior só existe esperança, luta, coragem....
Sei usar minha inteligência para dividir o meu único pontinho claro do túnel, com pessoas que levarei comigo até o fim do túnel, que levarei nos meus braços até encontrar a saída, pessoas que me fizeram bem, sempre me mostrando caminhos onde eu poderia escolher, caminhos mais longos, mais difíceis mas certamente são os caminhos mais certos, caminhos que me levarão até meu objetivo. Hoje, aqui, agora tenho uma pessoa especial em mente, que em questão de semanas transformou minha estrada em lugar mais amplo, mais certo...Essa pessoa me deu o caminho mais longo, o mais difícil, talvez o mais sofrido, aquele que precise lutar, lutar e lutar para encontrar a reta final... Mas sinto e vejo: vale a pena.
Não desistirei deste caminho, seguirei breve a minha estrada, construindo a minha história, e essa pessoa, caminhará comigo, em seus tombos eu estarei ali, eu o erguerei, eu o encaminharei, eu o levarei em meus braços, eu serei forte, e darei minhas forças para este, que me fizeste sorrir, que ensinaste e viver, a entender e compreender fatos, que talvez nem ele mesmo tenha decifrado, indicarei o caminho, mostrando o que aprendi com ele, e com isso sei que mesmo que no final não estejamos juntos, sei que logo o encontrarei no final deste túnel, sei que encontrarei seu sorriso novamente, sei que as feridas estarão fechadas, sei que serei feliz por saber de tudo isto.
Para esta pessoa: Não desista, sejas forte. Lute, busque felicidade, busque sorrisos.. Siga o meu caminho, sempre que precisares estarei com meus braços abertos para acolher-te e juntos seguiremos até onde a estrada se limitar. Muitas vezes, perdemos, caimos, nos machucamos, mas juntos, de mãos dadas, com esperança, seguiremos e assim alcançaremos nossos objetivos.
Te Amo.


Camila Almeida.

4 comentários:

  1. Sou um historiador de olho no futuro mas vivo fletando o passado, ele é bom nos ensina as coisas nos motiva nos aspectos negativos e positivos...

    viver um presente é muito bom, esquecer o passado e seus pecados deve fazer bem...

    beijos

    ResponderExcluir

'Obrigada pela paciência...